Conquista: Com direito a helicóptero da Polícia, Proerd realiza a formatura de milhares de crianças; veja vídeo e fotos

Com o coração cheio de orgulho, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste realizou na manhã de hoje (terça-feira) a Formatura PROERD 2019.2, que representa em Vitória da Conquista uma história de 15 anos de um belíssimo e valoroso trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as Famílias e as Escolas, idealizado para capacitar crianças e adolescentes na prevenção e combate ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, bem como a prática de atos violentos.

O projeto tem como público alvo alunos da Educação Infantil, 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, de escolas municipais e estaduais. No Estado da Bahia, o PROERD foi implementado desde 2003, e em Vitória da Conquista o programa começou a ser aplicado em 2004.

Em 2019, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, completa quinze anos de implementação neste município. Para celebrar o momento de maneira inesquecível, foi planejada a maior solenidade de formatura da Bahia, cheia de surpresas e emoção, realizada no espaço Mediterrâneo. A surpresa ficou para um helicóptero do Graer, que chamou a atenção e alegrou a criançada.


Mais de sete mil crianças e adolescente foram certificados com noções de cidadania, ensino de valores éticos e morais que os auxiliarão não apenas no combate e prevenção das drogas e da violência, mas também, e principalmente, na construção de uma vida mais digna e de uma sociedade ainda melhor.

O PROERD ao envolver a Família e a Escola significa mais que um programa, ele representa o fortalecimento das ações de Polícia Comunitária, construídas a partir da colaboração dos segmentos sociais visando, além da melhoria das condições de vida no aspecto segurança pública, a aproximação das pessoas com a organização policial, estreitando as parcerias e a confiabilidade, construindo novos paradigmas na ótica da segurança pública sedimentado na responsabilidade social.

Veja as fotos:



Conquista, Destaques, Polícia, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)