Novo Arcebispo de Conquista, Dom Josafá é recebido com muita fé e alegria no Aeroporto e na Catedral, veja as fotos

O novo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, desembarcou no Aeroporto Glauber Rocha às 19h de hoje (sexta-feira). Ele foi recebido pela comunidade católica da cidade com muito carinho, alegria e festa.

Dom Josafá esteve acompanhado do Bispo da Arquidiocese de Feira de Santana,  Dom Zanoni Demettino, e o Bispo Auxiliar de Salvador, Dom Estevam Santos, ambos conquistenses.

Dom Josafá seguiu em direção a Catedral Metropolitana, onde foi recepcionado por autoridades e fiéis. Ele adentrou a Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, se emocionou e ouviu muitas mensagens de fé.

No dia 14, amanhã, a Cerimônia de Posse Canônica se iniciará às 15h, na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias. Esse momento é reservado aos Arcebispos, Bispos, Padres, Diáconos, Religiosas, Seminaristas, representantes do Laicato e as autoridades Civis e Militares. O momento da Posse Canônica será conduzido pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte. Terminado o rito de Posse, o novo Arcebispo, irá se dirigir para o Centro Cultural Glauber Rocha onde será celebrada a Santa Missa com toda a comunidade católica da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Veja as fotos:



Conquista, Cultura, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)