Vídeo de Jotinha sobre o Natal Conquista de Luz viralizou, saiba quanto foi o cachê

As redes sociais da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estão apostando agora na criatividade. Vários vídeos especiais vêm sendo publicados, mas, nesta semana, uma postagem foi muito especial para nossa cidade. O ator Jotinha esteve em Conquista e fez um vídeo sobre a iluminação de Natal que está embelezando praças e avenidas.

Jotinha é um dos artistas com mais visualizações nas redes sociais. Em trabalho parecido na prefeitura de Salvador, ele teve milhares de acessos e foi também muito reconhecido pela população soteropolitana. Aqui, em Conquista, não foi diferente. No dia da gravação, várias pessoas cercaram o artista para selfies e para conversar com ele. A população ficou muito contente em ver a cidade, desta vez, sendo reconhecida estadualmente pela beleza e pelo trabalho que vem sendo realizado. Com a postagem, até o momento, as redes sociais da Prefeitura já alcançaram mais de 50 mil pessoas, tendo tido acima de 18 mil visualizações e 2600 interações em apenas 20h de publicado o material. Foi o maior sucesso das redes sociais da prefeitura neste ano de 2019.
Jotinha veio a Conquista para fazer um trabalho para um Shopping da cidade.

A Prefeitura, aproveitando a vinda dele, fez uma negociação e não precisou pagar nem hospedagem, nem a passagem do artista já que ele estaria em Vitória da Conquista. Uma vez solicitado pela imprensa o valor do cachê, a prefeitura argumentou que esse valor estaria disponível no portal da transparência. No entanto, por questões éticas, a Secretaria de Comunicação não se sentiria à vontade em dar o valor do cache sem que fosse feito o contato com a empresária do artista e solicitou à imprensa que a empresária fosse procurada. Não conseguimos realizar contato com a empresária porque as ligações para seu celular estavam caindo na caixa postal, mas decidimos, então, procurar a agência de publicidade responsável pelo contrato. Segundo a agência de publicidade, Jotinha recebeu apenas R$ 1.500 para dar visualização a Vitória da Conquista em todo o Estado. Esse valor de cachê, pago pela Prefeitura, está muito abaixo dos valores normalmente cobrados por ele. Mas, foi possível, uma vez que o vídeo não tinha um objetivo comercial, mas sim de enaltecer as beleza do Natal de Vitória da Conquista e, de quebra, valorizar os biscoitos produzidos em nossa cidade.

Para a maioria dos conquistenses, essa ação da Prefeitura foi, absolutamente, positiva por ter mostrado Conquista de uma forma que, poucas vezes, é mostrada à Bahia. Jotinha ficou encantado com a decoração de Natal que foi implantada pela Prefeitura na terceira maior cidade da Bahia. De acordo com a secretária de Comunicação, Maria Marques, além de mostrar a iluminação natalina, o objetivo do vídeo foi fazer uma homenagem a quem faz o diferencial em Vitória da Conquista. Os escolhidos foram os produtores de biscoito que têm um produto que ultrapassa as barreiras do município.
Para a secretária, “esses pequenos e médios produtores merecem, e sempre mereceram, o reconhecimento pelo trabalho que fazem em levar o nome de Conquista para além das nossas fronteiras. E nada mais justo do que homenageá-los”

O vídeo, no jargão da internet, está bombando e você pode conferí-lo aqui, no blog do Rodrigo Ferraz, logo acima.



Bahia, Brasil, Conquista, Cultura, Destaques, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)