Urgente: Polícia prende acusado de matar Larissa França

A Polícia Civil de Planalto prendeu nesta terça-feira (10) Pedro Iago Nunes Yanez. Ele é apontado como sendo autor da morte brutal de Larissa Silva de França.

A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão solicitado pela PC e expedido pela Justiça.

Entenda o caso:


No dia 05 de setembro de 2019, foi encontrado o corpo de uma mulher, desmembrado e parcialmente carbonizado, já em estado de decomposição, nas margens da estrada vicinal do Taquaral, no Distrito de Lucaia, município de Planalto.

As investigações preliminares dos investigadores da delegacia de Planalto, apontaram que o corpo encontrado poderia pertencer à jovem Larissa, garota de programa na cidade de Vitória da Conquista, que estava desaparecida há três dias.
O crime chocou pela perversidade com que foi cometido, a todos os policiais envolvidos na investigação, pois a jovem Larissa teve seu corpo queimado e os membros extirpados, fato que dificultou de sobremaneira sua identificação, que apenas fora determinada após perícias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica, que apenas conseguiu identificar a vítima através de exames em sua arcada dentária.
Larissa era natural de Montes Claros – MG, e sua família estava aflita desde seu desaparecimento, e com a localização do corpo, ficou e estado de choque pela violência com que a vítima foi executada.
Segundo o Relatório de Investigação Criminal, a jovem teria saído à noite do hotel onde residia na cidade de Vitória da Conquista, acompanhada de Pedro, namorado da vítima, e não mais foi vista com vida. Pedro após sair com Larissa, retornou mais tarde ao hotel, tentando ter acesso ao quarto da jovem, porém foi impedido seu acesso por funcionários do estabelecimento. Pedro foi interrogado pela polícia, onde deu versões contraditórias e infundadas sobre seu relacionamento com a vítima e falsos álibis do momento em que saiu com ela do hotel até o momento em que esta fora encontrada, o que levou a Autoridade Policial da época, o Delegado Sérgio Fabiano a desconfiar de sua participação no homicídio, sendo realizadas diversas diligências e investigações que concluíram que o namorado seria o responsável pelo crime, motivado por ciúmes, em razão de Larissa ter terminado o relacionamento.

A Prisão Preventiva foi representada ao Judiciário, sendo deferida e expedido o Mandado de Prisão, cumprido na data de hoje, por policiais civis da Delegacia de Planalto.

* com informações e fotos da PC/BA



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)