SEMANA PEDAGÓGICA IEMAS Educação no século 21: tendências, ferramentas e projetos

O Instituto de Educação Maria Salomé vai realizar, entre os dias 9 e 18 de dezembro, a Semana Pedagógica cujo tema é “Educação no século 21: tendências, ferramentas e projetos”. Com palestras e treinamentos, este é um evento de atualização, planejamento e organização do projeto pedagógico de 2020. Além do mais, vai contar com a participação de palestrantes convidados.

Com o treinamento “A linguagem e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, a  especialista e supervisora do método Montessori Marli Rabelo inicia a Semana Pedagógica Iemas. Mestra em Educação Especial no ramo cognitivo e motor, bem como vice-diretora da Associação Montessori Bahia, Marli Rabelo também vai realizar o treinamento “Currículo montessoriano sob as bases da BNCC” com todo o corpo docente, monitores e auxiliares da equipe Iemas.

Para abordar as habilidades socioemocionais na perspectiva psicopedagógica, a psicóloga escolar e pós-graduanda em Neurociências aplicada à Educação Veruska Borba também será uma das palestrantes da Semana Pedagógica. Ela faz parte da equipe Iemas e vai encerrar este momento de grande importância para a Escola Cheia de Vida.

Geórgia Nunes, pós graduanda em Educação e Diversidade Étnico Cultural na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), diretora e idealizadora do Coletivo Feminista Cafuné das Ninzas, pesquisadora da construção da afetividade da mulher negra diante do racismo estrutural no Brasil e palestrante TEDx, é uma das palestrantes convidadas da Semana Pedagógica Iemas com o tema “Como construímos nossos afetos? Uma análise das práticas pedagógicas cotidianas a partir das relações étnico-raciais”.

Outro importante palestrante convidado a fazer parte deste evento sobre tendências, ferramentas e projetos na educação do século 21 é Ciro Campos Chaves com o tema “Educação tecnológica e o contexto do futuro do mercado de trabalho: cenário local e global”. Ciro Campos Chaves é mestre em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), desenvolvedor de kits didáticos e metodologias de ensino, professor da Fainor e Uesb e Diretor de Negócios da InovaEdu Tech.

A Semana Pedagógica Iemas proporciona um momento de reflexão e discussão, tornando- se um marco para o planejamento de ações referentes ao projeto pedagógico do ano seguinte. Todos os anos, o Instituto de Educação Maria Salomé realiza treinamentos e traz palestrantes que possam somar à sua equipe. Com dedicação e carinho, o IEMAS busca se inovar em cada oportunidade com o intuito de oferecer uma educação ainda mais completa.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)