Conquista: Catedral recebe Santa Missa em Ação de Graças pela missão de Dom Luís Pepeu na Arquidiocese

De despedida da nossa cidade, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu celebrou, na manhã de hoje (domingo), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, em Conquista, uma missa que marcou, também, as homenagens pelos 11 anos de sua missão a frente da Arquidiocese da terceira maior cidade da Bahia.

Na oportunidade, Dom Luís agradeceu a Deus e todos os presentes, que sempre estiveram em orações e contribuíram para a sua missão.

Na próxima semana quem assume uma das arquidioceses mais importantes do Nordeste é Dom Josafá, que estava na cidade de Barreiras.

Recentemente o Papa Francisco acolheu  o pedido de renúncia apresentado por Dom  Pepeu ao governo pastoral da Arquidiocese de Vitória da Conquista, por motivos de saúde.

Nascido em Caruaru (PE) em 18 de fevereiro de 1957, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu ingressou no convento dos Capuchinhos, em Caruaru, no ano de 1968 e fez o Noviciado na Ordem dos Capuchinhos, em Vitória da Conquista no ano de 1977. Foi ordenado presbítero em 1982. Como membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Dom Luís Pepeu, nomeado bispo pelo Papa João Paulo II no dia 13 de junho de 2001, e no dia 6 de outubro do mesmo recebeu a ordenação episcopal, quando iniciou sua missão pastoral na diocese de Afogados da Ingazeira (PE), onde permaneceu por sete anos, logo depois veio para Conquista.



Conquista, Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)