Chapada Diamantina: Facção ordena cancelamento de festas por luto após morte de colega de facção

Ameaças de traficantes ligados ao grupo criminoso BDM motivaram o cancelamento de pelo menos oito festas que aconteceriam da região da Chapada Diamantina neste final de semana. Uma das festas canceladas teria como atração a cantora Anna Catarina, a apresentação aconteceria em Iraquara.

Conforme apuração do Correio, o grupo determinou que festas não sejam realizadas em respeito ao enterro de José Francisco Lumes, conhecido como “Velhinho” e “Zé de Lessa”, que ocorrerá na região.

Baiano de Irecê, Zé de Lessa foi morto no Mato Grosso do Sul em uma troca de tiros. De acordo com o Correio, ele vivia no município de Dourados há um ano com uma mulher identificada como Índia.

Os integrantes do BDM de diferentes cidades do interior da Bahia compartilharam áudios em grupos de WhatsApp.

“Salve, família. Seabra [que fica a cerca de 150 km de Irecê], Chapada Diamantina e região. Passa uma visão aí que nós só quer enterrar nosso coroa cangaceiro em paz, pra não haver festa aí e nem em canto nenhum, senão o carro preto vai passar passando, tamo de luto, é daquele jeito. Se rolar festa, nós vai botar pânico na cidade como vocês nunca viu”, diz um dos áudios a que o Correio teve acesso.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)