Conquista e região: Equipamentos vão dotar Conselhos das Pessoas com Deficiência de 10 municípios

Neste 3 de dezembro, em que se comemora o Dia internacional das Pessoas com Deficiência, o deputado Zé Raimundo (PT) anunciou a destinação de equipamentos para dotar Conselhos das Pessoas com Deficiência de 10 municípios, adquiridos através de emenda parlamentar. Ele deu a boa notícia após protestar, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, contra a decisão do Governo Bolsonaro de encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei que praticamente acaba com a política de cotas para pessoas com deficiência ou reabilitadas.
O deputado comparou que a contrário do governo federal, que através do  PL 6.159/2019 desobriga as empresas de empregar pessoas com deficiência, o seu mandato, em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira tem dado especial atenção em defesa dos direitos dessas pessoas. Prova disso, completou, é que estão procurando dotar de alguma infraestrutura os conselhos municipais dos direitos da pessoa com deficiência e incentivar os municípios que ainda não tinham seus conselhos.

Zé Raimundo informou que ele e Waldenor estão destinando vários equipamentos para o funcionamento das sedes dos conselhos, entre armários, mesas, cadeiras, cadeiras de rodas, projetor multimídia, impressora, notebook, câmaras fotográficas e gravador de voz. Os 10 primeiros municípios contemplados são: Cordeiros, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Guajeru, Mirante, Ribeirão do Largo, Macaúbas, Mucugê, Tanque Novo e Vitória da Conquista


Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)