FENAGRO REFLETE ÊXITO DA AGRICULTURA FAMILIAR, DIZ ZÉ RAIMUNDO

Depois de participar de reunião da comissão da Assembleia Legislativa da Bahia que acompanha as obras da Fiol/Porto Sul e sistema viário do oeste (Ponte Salvador/Itaparica), excepcionalmente realizada no Parque de Exposições de Salvador, o deputado Zé Raimundo visitou a 32ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), na última quarta-feira (27). O evento organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA) reúne 27 armazéns cenográficos, que exibem toda a riqueza genuinamente produzida por associações e cooperativas da agricultura familiar.

Zé Raimundo percorreu o ambiente da feira e pode observar a alegria dos pequenos produtores que participam desse que é considerado o evento de comercialização da agricultura familiar do país, que neste ano apresenta na capital cerca de 3 mil produtos, de mais de 400 empreendimentos de toda a Bahia, segundo os organizadores. “Sem dúvida é um dos pontos mais ilustrativos do compromisso dos governos do PT com a agricultura familiar, inicialmente com o ex-governador Jaques Wagner e agora com o governador Rui Costa, que vem trabalhando muito em favor dos mais necessitados. Estão de parabéns o governador, o secretário Josias e Gomes(SDR) e o presidente da CAR, Wilson Dias”, parabenizou o deputado. O deputado destacou também o empenho do seu mandato e do deputado federal Waldenor Pereira para apoiar a atividade nas suas regiões de atuação política – Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Vale do Paramirim e Médio São Francisco. “Temos orgulho desse projeto, porque participamos ativamente. Quando prefeito incentivei a agricultura familiar em Vitória da Conquista e, como deputado estadual, em parceria com Waldenor, destinamos muitos recursos de emenda parlamentar para compra de tratores agrícolas, caminhão-baú, canos e caixas para ampliar a oferta de água na vida rural das nossas regiões. Além disso, encaminhamos demandas para levar poços artesianos, pequenas barragens, aguadas e barreiros. Estamos felizes aqui, constatando a justeza dessa política”, disse.

A Fenagro foi aberta no sábado (23) e vai até o dia 1º de dezembro. Este ano, além dos produtos já conhecidos como as cervejas artesanais de umbu e de licuri, linguiça de tilápia, iogurte de café, umbu e licuri e licuri caramelizado, a feira traz novidades como cerveja de maracujá da Caatinga, iogurte de abacaxi, cosméticos feito à base de mel, drinks de café, chopp de licuri, de cupuaçu e de mel de cacau, barras de chocolate com pimenta, gengibre e outros produtos.

 



Bahia, Política

Comentário(s)