Conquista: Dono de posto teria arcado com reparo de carro, diz delegado

 

Uma coletiva foi concedida na manhã de hoje (quarta-feira) no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para detalhar a operação que descobriu adulteração de combustível em um posto localizado no Bairro Lagoa das Flores, em Conquista, e que teve grande repercussão.

Participaram do encontro com a imprensa a Secretaria da Fazenda, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil.

Um dos fatos que mais chamou a atenção foi dito pelo Delegado de Repressão a Furtos e Roubos, Leonardo Rabelo.

Segundo ele, o proprietário de um carro importado teria abastecido no referido posto e o veículo começou a apresentar problemas.

A direção do posto teria arcado com o reparo no intuito de ‘abafar o caso’ e o dono do carro não fazer alarde.

Relembre a operação

Uma ação conjunta da Polícia Civil (DRFR), Departamento de Polícia Técnica, Secretaria da Fazenda e IBAMETRO, deflagrada na manhã de hoje, culminou com a descoberta de fraude na venda de combustíveis em um posto situado no Km 827 da BR-116, no município de Vitória da Conquista.

Mecanismos engenhosos foram criados para fraudar a quantidade e qualidade dos combustíveis comercializados pelo posto, causando aos consumidores sérios prejuízos financeiros e graves danos à mecânica dos veículos.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos para apurar a prática de crime contra a ordem econômica e o delito de fraude processual.

O gerente do posto evadiu-se de Vitória da Conquista, mas foi localizado por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual no município de Caetité, onde foi devidamente interrogado na Delegacia de Polícia Civil local.

O proprietário do estabelecimento deverá se apresentar na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista nos próximos dias, onde também será interrogado.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)