Conquista: Loja Centauro deve ser inaugurada próximo dia 29 com várias vagas de emprego

Uma das lojas de artigos esportivos mais completas e populares do Brasil está prestes a ser inaugurada em Vitória da Conquista. Com obras a todo vapor, a nova unidade da rede, será inaugurada no Boulevard Shopping. Ainda em ritmo de final de ano e promoções de black Friday, a previsão é que na próxima sexta-feira (29) a loja seja inaugurada.

As Lojas Centauro fazem parte de uma rede brasileira multicanal de artigos esportivos. Fundada em abril de 1981 por Sebastião Bomfim Filho com a missão de democratizar o esporte e moda casual no Brasil, a companhia possui mais de 190 lojas em 23 estados do Brasil e Distrito Federal, além de contar com dois centros de distribuição localizados em Extrema, Minas Gerais, e Jarinu, São Paulo. A Centauro também comercializa produtos por comércio eletrônico e aplicativo para dispositivos móveis.

Fundada em 1 de abril de 1981 por Sebastião Bomfim Filho, a primeira loja Centauro foi inaugurada há 38 anos próxima ao bairro Savassi, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Surgia então o Grupo SBF, que ainda possui uma rede especializada em tênis, a By Tennis.

Filho de comerciante, Bomfim já trabalhava na loja de tecidos do pai, em Caratinga, interior de Minas Gerais. A oportunidade de mudança para o setor de artigos esportivos aconteceu no início dos anos 80, aos 26 anos, quando notou um crescente hábito na prática de atividades físicas regulares. Nesse período, constatou que mesmo com a paixão dos brasileiros por futebol, não havia nenhuma loja de artigos esportivos no Brasil que transmitisse a energia do esporte. A partir de então, nasceu a primeira loja da Centauro, com uma proposta inovadora, a de democratizar o esporte no país. A inspiração do nome surgiu por conta da figura mitológica do centauro, um ser que soma a inteligência humana com a força e resistência de um animal.

No final dos anos 90, a rede já possuía mais de 22 lojas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em Brasília. As lojas Centauro costumavam ter 200 metros quadrados e o fundador da rede decidiu abrir uma loja com dez vezes esse tamanho, inspirado nas megalojas de livros que faziam sucesso no país. A primeira loja neste novo modelo foi a loja do Shopping West Plaza, em São Paulo, em meados do ano 2000. A partir de então, a marca introduziu um novo exemplar de estabelecimento esportivo no Brasil, as megalojas de produtos esportivos

Em 2003, três anos depois de estabelecer a primeira megaloja, a Centauro iniciou suas operações no comércio eletrônico, que representa 12% da receita do grupo.

No ano de 2009, a empresa inaugurou a sua primeira loja em formato outlet, junto ao centro de distribuição, na cidade de Extrema (MG).

Em 2013, a empresa inaugurou um centro de distribuição no estado de São Paulo, na cidade de Jarinu. Nesse mesmo ano, foi aberta a loja Full Size no Rio de Janeiro, uma loja/empreendimento de rua com 3.000 metros quadrados voltados à experiência e interação de clientes com diversas modalidades esportivas.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)