Conquista: Alunos de odontologia da FTC criam livro com acessibilidade para deficientes visuais

Alunos do segundo semestre de Odontologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências, campus de Conquista, desenvolveram o projeto: Tratamento Especializado na Odontologia: Acessibilidade a Deficientes Visuais Por Meio de Livro Interativo para a disciplina Projeto Integrador, em que por meio de um livro sensorial, com legendas em braille, conseguem levar a pacientes deficientes visuais um pouco de informação acerca de estruturas anatômicas e procedimentos odontológicos.

O principal intuito do projeto é proporcionar tranquilidade e segurança aos pacientes deficientes visuais quando vão ao consultório odontológico, pois por meio do tato são capazes de entender melhor a estrutura da cavidade oral, bem como os procedimentos a serem realizados. Desse modo ocorre a humanização no atendimento desses pacientes, bem como uma melhor relação entre dentista-paciente.

Os estudantes possuem a intenção de futuramente expandir o projeto a demais áreas, uma vez que acessibilidade é a chave para uma sociedade mais justa e que promova cidadania.

O projeto foi criado pelos estudantes: Ângela Luz Alves, Aisla Isabelle Soares Paraguassú, Athos Fhelipe de Souza Lima, Caroline Alves Costa, Cinthia Ribeiro de Farias, Gabriel Yuri Valeriano Silva, Giovanna Lys Santos Novais, José Vivaldo Souza Guerra, sob a orientação da professora Rita de Cassia Silva Tagliaferre.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)