Valorização da cultura conquistense: Walter Lajes é homenageado na Câmara Municipal

Na manhã desta sexta-feira (22), o cantador Walter Lajes recebeu uma moção de aplauso na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). A honraria teve objetivo de reconhecer e incentivar o trabalho do artista,que está levando o nome do município a vários festivais de música por todo o Brasil.

Com a música “Retrato falado do Sertão”, Lajes foi premiado, no mês de outubro, como melhor interprete FEMUPO 2019, um dos festivais mais renomados de música popular do país. Ele foi o único representante de todo o nordeste, e foi selecionado entre mais de 400 inscrições.

Walter agradeceu ao vereador Valdemir pela indicação e falou sobre o seu amor pela música. “ É um grande alegria estar recebendo esse reconhecimento pelo meu trabalho. Quero agradecer ao meu amigo e incentivar da nossa cultura. Estou levando o nome de Conquista pelas estradas, e faço isso com muita alegria e esforço. Às vezes a gente passa por perrengues bem difíceis que aqueles que não tem amor pela arte e música desistiria. Mas eu não desisto. Sou nordestino, baiano e conquistense há 23 anos, quando bebi da água do Poço Escuro”, disse emocionado.

Laje também agradeceu o apoio do também cantor Nagib Barroso “ Quero agradecer também o meu compadre Nagib, que sempre está me dando força e que também é um dos artistas dos melhores. Ele sabe o que a gente passa porque também já sentiu isso na pele”, pontuou.

Em suas redes sociais, o vereador Valdemir afirmou que o apoio e valorização dos artistas da terra são uma das maiores premissas do seu mandato. “Fico muito feliz em poder ter contribuído e apoiado Walter nesta turnê no Estado de São Paulo. Precisamos valorizar os talentos da nossa terra. Conquista sempre foi um celeiro de grandes artistas”, disse.



Conquista, Cultura, Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)