Gastronomia conquistense: Bar do Cidão – Buteco Raiz com Feijuca de Responsa

Por Léo Tavares – Buteco 512

 

Vocês já se perguntaram “Quais os pré requisitos básicos para ser um Buteco Raiz?” Fiz uma listinha aqui pra ver se o buteco que vou indicar hoje passa no teste, vamos lá:


– Comida boa e com ótimo custo benefício? CHECK
– Modão de viola e músicas do Gênero? CHECK
– Pingas Sortidas e Variadas? Check
– Galera bebendo e comendo ao pé do balcão? CHECK
– Pimentas para todos os gostos e resistências? CHECK

Ô gente, CHECK é “Tem Também” em Dialeto Senegalês…hehe. Dito isso, a dica de hoje é
 uma Feijuca Sabadeira e BBG (Boa, Barata e Gostosa) que fica quase na beira da pista, no comecinho do Bairro Ibirapuera:A Feijoada do Bar do Cidão.
Essa iguaria é servida aos sábados, e só aos sábados, no Bar do Cidão, que fica na R. Pedro Alvares Cabral, 2 – Ibirapuera. O Bar é raiz com direito a cachaça coquinho, pingas variadas amenidades, cerveja gelada e sequência de pimenta. Se bem que eu achei as 5 tudo fraca, viu Cidão?! Arruma umas mais forte pra nois…hehe.

É bom chegar cedo, porque tem gente que vai com uma tupperware e leva pra casa (sério isso!), no sábado que eu fui, um sujeito comprou o panelão todo e levou pra casa, achei uma falta de esculhambação…hehe.
Cervejas estupidamente geladas, DVD tocando show de Bruno e Marrone, e apesar da maioria ser de homens no local, o ambiente é bem sossegado e ordeiro. Arejado, espaçoso e os mais chegados já se servem diretamente da freezzer… me senti em casa.
O preço? É $10 taokeis por pessoa, ele serve as porções de acordo a quantidade de pessoas. SENSACIONAL! Muito saborosa e você não sai com aquela sensação de pesadão. #butecoindica. Curtiu a indicação? Me segue la no meu instagram (@buteco512), tem muita dica legal e humor sem noção. Até a próxima. Forte Abraço!
 
Léo Tavares
@buteco512


Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)