Conquista: Hospital de Base terá maior complexo de tratamento de câncer do interior

A desapropriação do prédio onde hoje funciona o Icon, e dos terrenos vizinhos visa cumprir determinação do governador Rui Costa, para consolidar o maior complexo hospitalar do interior da Bahia, dedicado ao tratamento de pacientes com câncer. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a medida visa, entre outros objetivos, cumprir as portarias do Ministério da Saúde que determinam a realização dos tratamentos dentro de um hospital, como forma de garantir mais segurança aos pacientes, em caso de alguma intercorrência durante uma sessão de quimioterapia, por exemplo.

Ainda segundo Vilas-Boas, os pacientes do Icon passarão a ser atendidos no Hospital de Base (HGVC), sem qualquer prejuízo às rotinas de tratamento. O secretário assegurou ainda que os profissionais de saúde do Icon serão aproveitados, dada a sua experiência e qualificação específica no trato de pessoas com câncer.

Fábio Vilas-Boas estará em Vitória da Conquista durante toda a tarde desta terça-feira 19, onde participará da I Mostra de Experiências da Atenção Primária à Saúde da Macrorregião Sudoeste. Ele antecipou os novos investimentos que o Governo do Estado fará no Complexo de Saúde de Vitória da Conquista, com a ampliação de leitos de retaguarda e de UTI, além do serviço de radioterapia a ser disponibilizado após a construção do acelerador linear, em andamento.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)