Fake: Chacina que causou morte de cinco jovens não foi no Nova Cidade, em Conquista

Uma suposta disputa de por território do tráfico de drogas resultou no assassinato de cinco pessoas da mesma família na noite deste sábado (16), em Manaus. As vítimas da chacina foram executadas na casa onde moravam, localizada na rua Ibitita, bairro Nova Cidade, na Zona Norte. Desde ontem (17) o Blog do Rodrigo Ferraz tem recebido diversas fotos informando que havia sido em Conquista. Fake News das grandes, cuidado ao repassar informação!

As vítimas foram os irmãos Edmundo de Jesus Roque, de 23 anos, conhecido como “Bill”, que seria o alvo dos assassinos, e Poliana de Jesus Roque, 17, além dos primos deles, o estudante Luiz Carlos Roque de Souza, 19, e Maria Isadora de Jesus Roque, 14, que também eram irmãos. A tia dos jovens, a diarista Márcia Gonçalves de Jesus, 44, foi baleada no local, mas morreu quando recebia atendimento médico na ambulância.

A mãe de Luiz e Isadora, a dona de casa Rosilana de Jesus Roque, 34, que está grávida de oito meses, ficou ferida com um tiro na cabeça. Segundo familiares, ela está em coma no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio. Segundo a Secretaria de Saúde (Susam), a paciente estava no centrocirúrgico onde realizou procedimento de craniotomia (abertura do crânio por meio de cirurgia). Após o procedimento, será avaliada a possibilidade de transferência para uma maternidade.

Uma sétima vítima teve a vida poupada pelos assassinos, a jovem de 20 anos, que também é parente dos mortos, foi levada para dentro da residência com o filho no colo. Ela foi agredida e recebeu coronhadas dos criminosos.

Segundo a Polícia Civil, Bill, junto com um irmão mais novo, identificado apenas como Adrio, que conseguiu fugir no momento do ataque, usavam o imóvel da família para comercializar entorpecentes.

O ataque teria sido ordenado por um traficante identificado apenas como “Dirceu”, que teria deixado a facção criminosa Família do Norte (FDN) e se tornado o integrante do Comando Vermelho (CV).

Conforme uma fonte, os irmãos Adrio e Edmundo estariam vendendo drogas de um fornecedor da FDN. Para não perder o território e manter a liderança na comunidade Dirceu mandou executar os soldados, que viraram rivais. Os outros membros da família foram mortos por vingança e queima de arquivo, já que um dos principais alvos do atentado conseguiu fugir.



Brasil, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)