Conquista: Policial Militar realiza sonho de idoso a aprender a ler e escrever

A história de seu Carlos, um senhor de 63 anos, natural de Pernambuco, mas morador de Vitória da Conquista há décadas, chamou a atenção e emocionou muita gente, depois que foi exibida nos telejornais da TV Sudoeste.

Seu Carlos nunca teve a oportunidade de estudar, mas o sonho dele é aprender a ler e escrever. E depois de tanto tempo, parece mesmo que esse sonho está virando uma realidade. Graças ao trabalho voluntário feito pela policial militar, Marcele Bitencourt Xavier, que é mestre em Letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e nas horas vagas ensina seu Carlos a ler e escrever.

Marcele conheceu seu Carlos por meio de trabalhos sociais que são realizados pela polícia militar no abrigo onde seu Carlos está morando. A história do ex-morador de rua comoveu a soldado.

E agora o idoso já consegue escrever algumas letras de forma e soletrar algumas palavras. Mas ele quer ir além, e aprender a escrever letras cursivas para poder tirar uma identidade assinada por ele.

Parabéns a seu Carlos e a PM Marcele, ambos são exemplos de que perseverança e amor ao próximo fazem toda a diferença para uma sociedade melhor.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)