Gastronomia conquistense: La Pizzaiolla Pizzaria, desde de 1996 servindo pizzas e almoços

Por Léo Tavares – Buteco 512

Se te perguntarem: “Qual o prato típico do Conquistense?” Vocês respondem o que? PARMEGIANA, é Claro! Tem até um motel na cidade que é famoso por esse prato…hehe… Brincadeiras à parte, nossa culinária é bem rica (pasmem) e tem gente trabalhando nisso pra poder revitalizar esse aspecto meio que perdido de nossa cultura, eu vou até escrever outro dia sobre, tá? Hoje não!

Mas voltando, a Dica de hoje é um parmegaiana de frango bem gostosinho e com molho de tomate caseiro: La Pizzaiolla Pizzaria .Desde de 1996 vem servindo pizzas (à noite) e almoços que vão do simples PF pequeno por $10 taokeis ao Comercial pra 3 Pessoas por $46 taokeis. Marmitex também estão no cardápio, que, assim como os pratos, só muda a proteína, os acompanhamentos são sempre os mesmos (vide foto).

Ao postar no dia em que almocei lá, no instagram (@buteco512), alguns seguidores me disseram que a pizza é muito boa, mas não comi…ainda. Vou ter que voltar lá pelo visto.

O parmegiana de frango vem bem sequinho e crocante e  pontos extras pelo molho ser caseiro, é bem saboroso. O local é bem sossegado e o movimento é constante, como é uma rua transversal à Frei Benjamim, é relativamente fácil de achar vagas pra estacionar o carro/moto.

La Pizzaiolla Pizzaria é uma boa dica de almoço por um preço justo e bem saboroso. O endereço é na Av. Recife, 292, de frente à lateral da Caixa Econômica da Frei Benjamin…tem erro não. Gostaram da matéria? Me segue la no instagram (@buteco512), tem muita dica legal e humor sem noção. Até a próxima. Forte Abraço!



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)