Prefeitura de Vitória da Conquista entrega as escrituras para 840 famílias do Vila América

“O governo existe em razão das pessoas que habitam o município. Vitória da Conquista vai completar, amanhã, 179 anos de emancipação política e, pela primeira vez, estamos entregando escrituras. Portanto, é um presente de Deus para vocês”, declarou o prefeito Herzem Gusmão na manhã desta sexta-feira (8), durante a solenidade de entrega das 840 escrituras aos moradores do loteamento Vila América.

Essa é a segunda etapa do Programa Morar Legal, da Secretaria de Desenvolvimento Social, no loteamento. Em dezembro do ano passado, mais 2.241 famílias foram contempladas com a escritura definitiva. Em menos de três anos, serão entregues cinco mil escrituras. Segundo o prefeito, os próximos loteamentos beneficiados serão Recanto das Águas e Henriqueta Prates.

O casal Manelito e Creusa da Silva era sinônimo de alegria. “Graças a Deus, tô feliz por tudo! Tenho minha casa e agora minha escritura. Agradeço a Deus e a todos que nos deram forças”, disse seu Manelito“Nós era dono e não era, mas agora nós é dono da nossa casa, pois temos escritura. Vitória da Conquista vai fazer anos e o presente que nós ganhamos foi a nossa escritura”, completou a esposa que teve prioridade por ser cadeirante.

Desde o último domingo (3), outro capítulo começa a ser escrito na vida de Fernanda Rocha. A jovem mãe de oito filhos passava por uma situação difícil: seu marido faleceu há cinco meses e ela vivia de aluguel. Ao saber dessa história, a Prefeitura deu uma casa para ela no Vila América e, hoje, a escritura: “Me sinto assim feliz, pois estava necessitando da ajuda de um e de outro depois que meu esposo morreu. Agradeço muito a Deus e ao pessoal da Prefeitura por ter se sensibilizado com minha história real e ter me acolhido”, celebrou Fernanda.

No Vila América, além da regularização fundiária, o Governo Municipal inaugurou, em 2017, a quadra poliesportiva, realizou serviços de passeio e de pavimentação asfáltica e iniciou, há pouco mais de um mês, a construção da unidade de saúde.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)