Sudoeste baiano: DEPUTADOS BUSCAM ALTERNATIVAS PARA ABASTECIMENTO DE DE ÁGUA NO INTERIOR

Em nova rodada de visitas acompanhando lideranças do interior, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) se reuniram nesta última segunda-feira (04) com o diretor da Embasa para Operações do Interior, José Ubiratan Cardoso, e o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Lucas Lobão. Saíram dos encontros com expectativas que avaliaram como positivas, a começar pela Embasa, com a autorização para limpeza da barragem do Cipó, no município de Mirante, e a publicação de edital para elaboração da adutora de Anagé a Maetinga, que vai beneficiar os municípios de Presidente Jânio Quadros e Caraíbas.

Participaram das reuniões com os parlamentares: o prefeito e vereador de Presidente Jânio Quadros, Léo Gambá e Carlos Oliveira, respectivamente; o prefeito de Mirante, Lúcio Meira, e o secretário de saúde do município, Leandro Gonçalves; e uma delegação de Caraíbas, integrada pelos vereadores Flávio Meira, Januário Abade, Gilberto Dias e Juraci Costa, além do ex-prefeito Luizinho.

No DNOCS, o deputado Waldenor Pereira esteve acompanhando os grupos de Jânio Quadros e Mirante, quando cobrou e conseguiu a garantia de Lucas Lobão de liberação de mais de 10 mil caixas com capacidade de 500 litros e 5 mil litros de água, até o final do corrente mês . Os reservatórios são adquiridos com recursos de emenda parlamentar que Waldenor destinou a estes e vários municípios que sofrem com a escassez de água.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)