Conquista: População de povoado da zona rural clama por água e faz apelo a Prefeitura

Moradores do povoado de Catarina 1, zona rural de Conquista, próximo ao distrito de José Gonçalves, entraram em contato com a nossa reportagem para fazer um apelo: eles clamam por água e pedem ajuda a Prefeitura.

“A nossa situação é crítica, estamos sem água para o básico, temos o poço artesiano que foi feito para o uso de uma escola, porém, como a escola foi desativada há algum tempo, o poço ficou sendo usado para o uso da população. A bomba quebrou e levaram para o conserto, mas até agora nada, alguns moradores já foram cobrar a instalação, mas só obtivemos promessa”, disse uma moradora da localidade.

Ainda segundo a população, a situação do açude também é crítica. “A gente quer a limpeza, já que temos a expectativa, com fé em Deus, da chegada da chuva. Há anos estamos nesse sofrimento da falta d’água, contamos apenas com auxílio do caminhão pipa que coloca água em uma caixa de 15 a 15 dias para quase 60 famílias, sendo que muitas com idosos e crianças. Pedimos socorro”, finaliza o apelo.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)