Urgente: Bombeiros de Conquista atendem ocorrência envolvendo produtos perigosos

No início da manhã deste sábado (2), uma equipe de Auto Bomba Tanque (ABT), com um especialista em Operações em Emergências com Produtos Perigosos do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM) de Vitória da Conquista, atendeu uma ocorrência envolvendo produtos perigosos na BR 116, sentido Cândido Sales. Ao chegar ao local, os militares identificaram um pequeno vazamento em uma válvula ligada ao sistema de descarga na parte superior do tanque de uma carreta que estava carregada com 28 toneladas de cianeto de sódio.

Os bombeiros verificaram também que funcionários de duas empresas, uma de Itabuna e outra de Salvador já haviam iniciado a operação de contenção do vazamento do produto. “Vimos quais foram as medidas de segurança tomadas e verificamos que a situação já estava sob controle e nos certificamos da segurança do local”, explicou o soldado Bruno Pales, que comandou a operação.

A empresa optou por realizar o transbordo do produto ao invés de realizar a troca da válvula. A operação está acontecendo com segurança. “Nossa preocupação era com os riscos à população local e, também, ao meio ambiente, pois próximo ao local há um posto de combustíveis. Toda operação envolvendo produtos perigosos deve ser feita com bastante cautela, além de equipamentos adequados, para salvaguardar a integridade física dos interventores durante a ação”, concluiu o soldado Pales.



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)