Conquista: Nova Avenida Olívia Flores desperta olhares

O novo trecho da Avenida Olívia Flores, até o supermercado Rondelli, recebe os últimos ajustes para a entrega definitiva.

A obra agradou e é possível notar o grande número de pessoas que tem circulado no trecho.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Jackson Youshiura, em recente entrevista, a segunda etapa da obra vai começar logo, seguindo até a Coelba.

O trecho recebeu nova camada de asfalto. Além disso, também foi construída uma passagem elevada próximo ao contorno da AABB, obrigando a redução da velocidade dos veículos e permitindo assim a passagem de pedestres e ciclistas com maior segurança. A frente de trabalho englobou ainda a criação do retorno próximo à praça do BNH.

A obra também está realocando as vagas de estacionamento, que ficavam no centro da avenida, e agora serão dispostas na calçada da direita da via. Ao fim do projeto de revitalização de toda a avenida, da AABB ao Inocoop 2, a população passará a contar com quatro novas vagas para estacionar seus veículos.

Somando-se à pavimentação asfáltica, a requalificação da avenida Olívia Flores também inclui melhorias na iluminação, no paisagismo e na acessibilidade. Trechos de ciclovia vêm sendo instalados, assim como um novo canteiro central. A obra também conta com um sistema de drenagem pluvial moderno e eficiente, que irá beneficiar todo o entorno da via.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)