Novidade em Conquista: Saiba como vai ficar o planetário Professor Everardo Públio de Castro; inauguração acontece esse ano

A Prefeitura de Vitória da Conquista utilizou as redes sociais para apresentar o projeto de como vai ficar o planetário Professor Everardo Públio de Castro, que vai funcionar no Centro Cultural Glauber Rocha, com previsão de inauguração ainda esse ano.

O equipamento recebe os últimos ajustes técnicos para a entrega. “É o único planetário implantado no Brasil com essa tecnologia. O homenageado é o Professor Everardo Públio de Castro, que foi presidente da Câmara de Vereadores, e vamos fazer uma homenagem no foyer àquele que pensou o planetário – Josemar Rodrigues – um cientista conquistense”, declarou o gestor.

A estação Digistar 5 – um dos equipamentos mais modernos que existem no mundo – já está instalado no Planetário Professor Everardo Públio de Castro e, segundo o representante da empresa americana Evans & Sutherland Computer Corporation, Carlos Fini, a cúpula instalada em Vitória da Conquista tem a mesma qualidade da Disneylândia e do Japão. Na ocasião, o responsável pela instalação agradeceu aos servidores que trabalharam nesta obra e informou: “Os filmes de hoje foram rodados pelos servidores municipais que receberam treinamento para operar o sistema”.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o Planetário vai permitir a realização de atividades educativas de forma lúdica e interativa. O espaço comporta cerca de 150 pessoas.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)