Conquista: Após reunião na Caixa, líder do governo aposta na aprovação do Finisa 2 na Câmara

Nesta terça-feira (29), representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e da Caixa Econômica Federal participaram de uma reunião para tratar da proposta de ampliação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2). Na ocasião, foram apresentados detalhes do aporte de recursos destinados a atender às necessidades de infraestrutura de alguns bairros e localidades rurais.

Durante a reunião, o secretário de Finanças, Jonas Sala, mostrou aos presentes, através de dados e de normas dos órgãos de controle, a capacidade financeira da Prefeitura Municipal para o financiamento. “Vitória da Conquista está apta a contrair esse empréstimo e quitá-lo com tranquilidade. Todos os números de arrecadação, versus capacidade de endividamento e despesas nos dão tranquilidade para nos candidatarmos a esse empréstimo”, afirmou.

Segundo o gerente regional da Caixa, Claudeir Silva, a parceria entre a instituição e o Governo Municipal é sempre recebida de forma positiva, já que as obras, entre elas pavimentações e construções de creches e escolas trazem benefícios para toda a população.

O líder de Governo na Câmara, Edvaldo Ferreira Júnior, destacou a importância da transparência nos debates sobre o tema. “Com todas as explicações sobre as questões técnicas que envolvem os projetos de lei, os vereadores poderão discutir e decidir de forma mais segura em relação ao empréstimo que certamente trará enormes benefícios para a nossa cidade”, disse.

Em contato com a nossa reportagem, o líder da bancada de situação, vereador Luis Carlos Dudé, e o líder do prefeito, Edivaldo Júnior, apostaram na aprovação do Financiamento.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)