Polícia descarta envenenamento de menina que ganhou pirulito e morreu

O delegado Vinícius Domingos, titular da 64ª DP (São João de Meriti), no Rio de Janeiro, descartou a hipótese de que a adolescente Lorrana Madalanea da Luz, 14 anos, foienvenenada após ganhar um doce de um desconhecido no trem.

Imagens obtidas pelo delegado e publicadas pelo jornal Extra neste sábado (26) mostram que a adolescente ficou o tempo todo sozinha entre as estações de Bonsucesso e Caxias.

“Descartamos que ela recebeu algum doce dentro do trem. As imagens mostram que o tempo todo ela ficou sozinha”afirmou o delegado à publicação.

A polícia investiga as hipóteses de consumo acidental, suicídio e homicídio. Pelo menos cinco familiares já prestaram depoimento.

Perícia feita no corpo da estudante encontrou fragmentos de carbamato, também conhecido como chumbinho, no estômago da menina.

A menina foi levada para a unidade de saúde apresentando sintomas de intoxição após ganhar e comer um doce dado por um estranho. Os médicos a submeteram a uma lavagem estomacal. Nesse procedimento, encontraram fragmentos do veneno que é usado para matar ratos. O laudo já está com a polícia.

Também na manhã desta sexta-feira, o delegado que investiga o caso, Vinícius Ferreira Domingos, disse que encaminhou a um instituto de criminalística amostras de sanduíches e molhos recolhidos na barraquinha de sanduíches da família de Lorrana para uma perícia. Os agentes querem saber se nos produtos há algum tipo de contaminação que pode ter causado a morte da menina.

Nesta manhã, os investigadores aguardam a presença de uma amiga da jovem para prestar esclarecimentos. Ela poderá esclarecer algumas dúvidas da Polícia Civil. Nenhuma linha de investigação está descartada. Trabalhamos com várias frentes de apuração. O que pode se dizer é que houve um envenenamento”, disse o delegado ao Extra.

Por volta das 11h15 o corpo de Lorrana Madalena da Luz Manoel, de 14 anos, chegou ao Cemitério Tanque do Anil, no bairro Parque Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense para ser velado. Alguns parentes passaram mal durante o velório da menina. O sepultamento está previsto para as 14h30.

Ao chegar na capela onde a adolescente está sendo velada, a vendedora Gisele José da Luz, de 32 anos, mãe de Lorrana, se desesperou e gritou pedindo que a filha. “Pelo amor de Deus, levanta daí”, gritava a mulher que chegou a desmaiar no local.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)