Conquista: Escola Municipal desenvolve o projeto “Conhecendo Minha Cidade, Amando Minha Terra”

A Escola Municipal Padre Isidoro, localizada na zona rural, no Povoado de Estiva, em Conquista, em comemoração ao Aniversário de Emancipação Política de Vitória da Conquista, desenvolverá o Projeto “Conhecendo Minha Cidade, Amando Minha Terra”, que objetiva ampliar de maneira crítica e reflexiva os conhecimentos em relação à história de seu povo. Inicialmente, os alunos do Professor Marcus Vinícius, do quarto ano do Ensino Fundamental, já realizaram a confecção da Bandeira de Vitória da Conquista, com a utilização de copos descartáveis coloridos, quando oportunizou estudar Língua Portuguesa, Matemática, História e Artes de forma interdisciplinar. Dentro das atividades a serem desenvolvidas, a referida turma confeccionará também dois painéis fotográficos, apresentando a história de como era a cidade e como ela está atualmente, com imagens de diversos e significativos órgãos, espaços, praças, estabelecimentos, pontos turísticos, monumentos etc.

Para o Professor Marcus Vinícius, “é o momento de reviver e conhecer a história do município e de seu povo, sendo oportuno para refletir e repensar sobre a importância de preservar e respeitar a cultura de um povo. Ele reafirma que nos 179 anos, muitas conquistas aconteceram neste município e são dignas de serem comemoradas, ressaltando que muito há por fazer para crescimento e emancipação desse povo. Essa cidade é realmente encantadora”.

Os alunos da Escola Municipal Padre Isidoro terão a oportunidade de realizar aulas de campo, conhecendo in loco diversos locais, tais como: a Prefeitura Municipal, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, o Cristo de Mário Cravo, o Museu, a Praça da Juventude, entre outros.

Para a coordenadora pedagógica Jaqueline Duarte, “essas aulas ajudarão aos estudantes a entenderem melhor a história local, os processos de construção da cidade, a diversidade na formação da população, a importância e preservação dos monumentos visitados proporcionando a eles uma vivência que tornará a aprendizagem mais significativa, consistente e dinâmica, além de uma aproximação dos conteúdos estudados em sala de aula com a realidade.”



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)