Gastronomia conquistense: Bar do Timóteo – Sarapatel e Buchada Todos os Dias.

Por Léo Tavares

Quem gosta de uma comidinha com mais sustança, sai que nem eu, procurando os melhores petiscos pela cidade, né verdade?! Através de uma dica (podem me mandar mais dicas, vou em todas) encontrei o Sarapatel do Bar do Timóteo. Um Buteco Raiz, dono de uma culinária SENSACIONAL. Fui para comer a buchada, mas é tão requisitada que acabou antes de minha chegada, tive que voltar (foi o jeito).

Um Sarapatel diliça, bem feitinho, cortado em cubinhos pequenos e quase simétricos, o Tempero leve e o sal no ponto. A responsável pela iguaria é a dona Rita de Cássia, esposa de Sr. Timóteo. Essa porção custa $15 taokeis e é pra 01 pessoa. Confesso que levei pra casa e comi no outro dia ainda.

O bar do Timóteo é um Buteco familiar, simples, mas todo limpinho e arrumado. Em atividade desde de 1975 é um dos butecos mais tradicionais na cidade e já é conhecido da galera dos virotes. Cerveja gelada e pingas diversas e variadas também se encontram por lá. O que me chamou atenção é que TODOS OS DIAS tem Sarapatel (com um pouquinho de noz moscada ) e buchada… isso mesmo que vocês leram, TODOS OS DIAS. Funciona das terças aos domingos das 9 da manhã até ter cliente na casa.

Fica na Av. Guanambi, 427 – Bairro Patagônia. A fachada é daqueles botecos que você jura que nunca vai entrar, mas o sabor é SENSACIONAL e o serviço de primeira. Portanto… “dispa-se de preconceito e vista-se de fome!” Pode ir que o #butecoindica

Gostou da matéria? Me segue lá no instagram (@buteco512), tem muita dica legal e humor sem noção. Até a próxima. Forte Abraço!
 
Léo Tavares 
@buteco512


Artigos, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)