Reforma da Previdência vai aprofundar crise, afirma Zé Raimundo

O fechamento da Petrobras na Bahia, a Reforma da Previdência – cujo texto base acaba de ser aprovado no Senado – e a inoperância do Governo Federal diante de desastres ambientais (vazamento de petróleo nas praias do Nordeste e incêndio na Amazônia) podem resultar num caos sem precedentes, segundo afirmou Zé Raimundo Fontes (PT), em discurso no plenário, ontem (22). “Do jeito que esse Governo destrói tudo, só vai sobrar o terror. E no terror não se salva ninguém”, disse.

Zé Raimundo alertou para a grave situação econômica e social em que se encontra o Chile, fonte de inspiração do governo brasileiro, e afirmou que é preciso fazer a retomada de um modelo de justiça social no Brasil. “Ou avançamos para a distribuição de renda, retomando um projeto político que reduza as desigualdades sociais, ou veremos o caos”, preconizou.

Segundo o parlamentar, a reforma previdenciária aprofundará as desigualdades sociais e a crise no país, reforçando um projeto neoliberal desastroso e falido na Europa, que abalou países como a Inglaterra, Espanha e Itália e chegou como uma “Tsunami” na América Latina. “Aquilo que parecia a salvação do capital se tornou uma verdadeira aberração, porque destruiu as conquistas sociais e não alavancou o capital”, analisou.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)