Conquista: Ruas do Bairro Vila Elisa recebem ‘banho de asfalto’

Sorriso. É o que se vê estampado nos rostos dos moradores do Loteamento Vila Elisa. E motivo não falta. Escola, creche, limpeza e ainda pavimentação asfáltica e iluminação pública. Essas são as ações realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista no local.

Nesta manhã (18), o lavrador Abinaldo de Jesus Silva, que saía de sua casa com destino ao trabalho, comemorava: “É muito bom para nós esse asfalto, essa escola, creche. Eu aprovo porque é muito bom. Com a estrada, vai facilitar pra ir pro serviço da gente, pois vai ficar rápido”.

A equipe da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) aplicava o asfalto nas avenidas S e N, situadas no entorno das unidades escolares que serão inauguradas no fim do mês. O recurso de R$ 325.059,17 do Tesouro Municipal permitiu o asfaltamento e, futuramente, a inserção de meio-fio, calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade.

“Fizemos primeiro um serviço de base, depois a imprimação e hoje, a pavimentação. O asfaltamento é bem rápido e espero que nos próximos dias o Município consiga entregar para a população uma obra linda que vai atender crianças dessa região”, declarou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.

Não vai ser preciso aguardar muito não. Faltam apenas 11 dias para as crianças do loteamento terem um espaço bonito, confortável e seguro para passarem o dia. Cerca de 180 crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos, serão atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil José Capitulino Teles ainda neste ano. Já a Escola Municipal Professora Neuza Vieira Silva, começa a funcionar no próximo ano.

Melhorias na iluminação – No entorno da creche e da escola, também foi realizada a instalação da iluminação pública, garantindo mais segurança para pais e alunos. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos instalou oito braços com luminárias e lâmpadas de 150 watts.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)