Conquista: Hiper Bompreço diz que não capturou nenhum animal e revela que cães permanecem no estabelecimento, leia nota

O Hiper Bompreço esclarece que não compactua e não admite nenhuma ação que fere os direitos ou põe em risco o bem-estar animal. Em relação às denúncias de cachorros desaparecidos na cidade, enfatizamos que nenhum animal foi capturado pela empresa e que todo a movimentação em nosso estacionamento e em torno da loja são gravadas pelo nosso sistema de monitoramento. As imagens estão disponíveis para as autoridades.

Certo de que a solução desse problema passa por ações que unam o poder público, iniciativa privada e as organizações de proteção animal, o Hiper Bompreço informa que já tem agendada, para próxima terça-feira 22 de outubro, uma reunião na  Secretaria de Saúde do município. No encontro serão discutidas ações práticas com foco no grande número de cachorros abandonados de Vitória da Conquista. Interessados pela causa estão convidados a participar da reunião.

Sobre os cachorros abandonados que passam parte do tempo em nosso estacionamento, a empresa enfatiza que, nos últimos meses, solicitou apoio do poder público para colaborar na resolução do problema. Preocupada com a integridade física dos seus clientes e funcionários, já que alguns foram vítimas dos cães no estacionamento da loja, e dos próprios animais, a empresa acionou, na última terça- feira 15 de outubro, o seu fornecedor para capturar e transportar os cachorros para entidades de proteção animal. No entanto, o contratado não teve uma atitude idônea ao não seguir os procedimentos e políticas estabelecidas em contrato. Desta forma, o serviço foi prontamente cancelado e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas com relação ao tema pela companhia. Referente às ONGs de Salvador mencionadas como parceiras do fornecedor, entramos em contato para dar os devidos esclarecimentos a elas.

A companhia lamenta o fato ocorrido nessa semana e reforça que está à disposição para colaborar com os grupos de proteção animal e órgãos públicos competentes nas ações ligadas à causa, em Vitória da Conquista (BA).



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)