Polêmica dos cachorros no Hiper de Conquista: Ativistas convocam manifestação para cobrar respostas; ouça a entrevista

Ativistas estão convocando uma manifestação pacífica dentro do Hiper Bompreço de Vitória da Conquista a partir das 19h deste sábado (19), dentro da unidade, no Bairro Recreio.

Os idealizadores do protesto querem explicações do empreendimento sobre uma polêmica que envolveu a marca. Os ativistas denunciaram que cachorros que circulam no Hiper estavam sendo dopados e encaminhados para locais que ainda não foram definitivamente, segundo os manifestantes, revelados.

Um dos ativistas, Saulo Botelho, concedeu uma entrevista ao programa Conquista de Todos, da Rádio Brasil FM, e falou sobre a situação dos animais de rua da cidade, que é crítica.

Ouça a entrevista:

Em nota, o Hiper se manifestou

O Hiper Bompreço esclarece que o fornecedor contratado para transportar e capturar os cachorros para entidades de proteção animal não teve uma atitude idônea ao não seguir os procedimentos e políticas estabelecidas em contrato. Desta forma, a companhia ressalta que o contrato foi prontamente cancelado e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas com relação ao tema. A empresa esclarece, ainda, que nenhum cachorro foi capturado e que já está em contato com as ONGs citadas anteriormente para esclarecimento da situação. A companhia está à disposição para colaborar com os grupos de prevenção e órgãos competentes da cidade em ações ligadas à Proteção Animal em Vitória da Conquista.



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)