Urgente em Conquista: Homem é preso com quase 30 kg de maconha dentro de ônibus

Quase 30 quilos de maconha foi apreendida, na noite de quarta-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista. A droga foi encontrada na mala de um passageiro de ônibus de turismo. O homem foi preso.

Os agentes realizavam fiscalização de combate a criminalidade no km 836 da BR 116 quando abordaram um ônibus, que seguia de São Paulo (SP) a Arapiraca (AL).

Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem do compartimento de bagagens, foi encontrado 28 kg de maconha prensada, embaladas em 39 (trinta e nove) pacotes. O entorpecente estava no interior de uma mala.

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de um dos passageiros.

O homem de 29 anos, natural de Aracaju (SE), acabou confessando que recebeu a encomenda em São Paulo (SP) para ser entregue na rodoviária de Maceió (AL). Disse ainda que receberia 1.500 para realizar o “serviço”.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e encaminhado com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ele deverá ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)