Emocionante em Conquista: Vídeo mostra pai reencontrando filho após 20 anos; ele pensou que o pai tinha morrido; assista

Um vídeo emocionante de uma história impressionante que aconteceu em Vitória da Conquista está chamando a atenção pelas redes sociais. Depois de cerca de 20 anos filhos encontram pai que estava desaparecido, os parentes já davam o pai como morto. Mas por meio de um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, essa história está tendo uma nova oportunidade de ser escrita e de uma forma muito mais feliz. Veja na matéria abaixo e no vídeo acima.

 

“Eu não esperava encontrar meu filho novamente, eu não tenho palavras”. Essas foram as palavras de José Brito (82) ao encontrar seu filho 20 anos depois. Nascido em Gararu- SE, José estava desaparecido há cerca de 20 anos e, há 15 dias, vem sendo acompanhado pelo Serviço de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“José foi encontrado por uma pessoa que o levou para o projeto Aliança Anuncia-me, que prontamente informou ao Serviço a situação dele. Com a demanda em mãos, nós procuramos José e o encaminhamos para o abrigo Casa do Andarilho”, explicou a gerente do serviço Macela Sena.

Já no abrigo, a assistente social da equipe de abordagem, Fátima Amorim, começou a busca ativa, onde descobriu, entre outras coisas, que José já havia passado por Vitória da Conquista entre 2010 e 2011 e que sua última residência foi em uma fazenda na vizinha cidade de Planalto. Por meio de um número de telefone em seus pertences, a equipe conseguiu contato com a sua família, uma sobrinha em Taipu- AL, uma filha em Aracaju, outro filho em Mato Grosso e três filhos em São Paulo.

Durante a investigação, os filhos informaram que há 20 anos o pai desapareceu e já davam ele como morto, mas felizmente, por meio do trabalho da Equipe de Abordagem e da Rede de Assistência Social do Município, José se encontrou com um dos seus filhos José Elias Brito, que veio da cidade de Santos-SP para reencontrar seu pai, nesta sexta-feira (11), na Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Eu e meus irmãos já tínhamos perdido a esperança de reencontrar nosso pai, mas o telefonema da assistente social mudou tudo isso. Eu não tenho palavras para agradecer o trabalho desta equipe, estão todos de parabéns”, comentou Elias que pretende levar seu pai para morar com ele e sua família.



Conquista, Destaques, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)