Urgente em Conquista: Hemoba precisa de doadores de sangue; estoque está muito baixo

A unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, está com um fluxo baixo de doadores, atendendo abaixo da capacidade.

Localizada dentro do Hospital Geral (HGVC), na Avenida Filipinas, o local possui uma equipe multidisciplinar apta e preparada para receber aproximadamente 30 doações de sangue por turno. Porém, mesmo com o apelo na imprensa local e campanhas realizadas, os números de captação são preocupantes: apenas 10 doações de sangue por dia.

De acordo com a assistente social da Hemoba em Vitória da Conquista, Maísa Magalhães, a unidade precisa de uma maior mobilização da comunidade local para conseguir atender as demandas hemoterápicas e transfusionais com mais tranquilidade. “Faço um apelo à população conquistense, que intensifique as doações de sangue. Para todos que já doaram e estão afastados e aos que nunca fizeram este ato, procurem a nossa unidade. Nós precisamos manter um ritmo de doações para cumprir em conjunto a missão de salvar vidas”, afirma.

Os interessados em doar sangue ou no cadastro para doador de medula óssea devem estar bem de saúde e pesar mais de 50kg. Na unidade, é preciso apresentar um documento oficial com foto.

A Hemoba em Vitória da Conquista funciona para coleta de sangue de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h. Maiores informações podem ser solicitadas por meio dos telefones (77) 3427- 4501/2060 ou e-mail [email protected].



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)