Emoção em Conquista: Família encontra idoso que estava desaparecido há 20 anos

 

“Eu não esperava encontrar meu filho novamente, eu não tenho palavras”. Essas foram as palavras de José Brito (82) ao encontrar seu filho 20 anos depois. Nascido em Gararu- SE, José estava desaparecido há cerca de 20 anos e, há 15 dias, vem sendo acompanhado pelo Serviço de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“José foi encontrado por uma pessoa que o levou para o projeto Aliança Anuncia-me, que prontamente informou ao Serviço a situação dele. Com a demanda em mãos, nós procuramos José e o encaminhamos para o abrigo Casa do Andarilho”, explicou a gerente do serviço Macela Sena.

Já no abrigo, a assistente social da equipe de abordagem, Fátima Amorim, começou a investigação social, onde descobriu, entre outras coisas, que José já havia passado por Vitória da Conquista entre 2010 e 2011 e que sua última residência foi em uma fazenda na vizinha cidade de Planalto. Por meio de um número de telefone em seus pertences, a equipe conseguiu contato com a sua família, uma sobrinha em Taipu- AL, uma filha em Aracaju, outro filho em Mato Grosso e três filhos em São Paulo.

Durante a investigação, os filhos informaram que há 20 anos o pai desapareceu e já davam ele como morto, mas felizmente, por meio do trabalho da Equipe de Abordagem e da Rede de Assistência Social do Município, José se encontrou com um dos seus filhos José Elias Brito, que veio da cidade de Santos-SP para reencontrar seu pai, nesta sexta-feira (11), na Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Eu e meus irmãos já tínhamos perdido a esperança de reencontrar nosso pai, mas o telefonema da assistente social mudou tudo isso. Eu não tenho palavras para agradecer o trabalho desta equipe, estão todos de parabéns”, comentou Elias que pretende levar seu pai para morar com ele e sua família.

Serviço de Abordagem Social – É um serviço realizado por uma equipe de educadores sociais e um técnico de nível superior que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas. Em Vitória da Conquista, além da ronda, o serviço também atende às demandas que chegam pelo telefone: 3422 9328.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)