Conquista: Prefeitura leva escola, creche, pavimentação e limpeza ao Loteamento Vila Elisa

Nos últimos meses, os moradores do Loteamento Vila Elisa têm visto um sonho se tornar realidade. Atendendo a uma antiga demanda da população, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está construindo uma escola e uma creche no local. Além disso, o serviço de pavimentação também está sendo executado no entorno dos equipamentos.

“A minha filha está sem creche e a notícia boa é que ela vai ter creche. Já fiz a inscrição e me falaram que ela já pode ser agregada aqui. A pavimentação também fica melhor, evita poeira, também é uma coisa bem legal”, avalia Eliana da Silva. Mãe de três filhos, ela comemora o ingresso de Rachel, de 2 anos, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que iniciará as atividades ainda neste ano.

Assim como Rachel, cerca de 180 crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos, serão atendidas pela creche neste ano. A obra segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), com salas de aula e de professores, sanitários, cozinha, copa, depósito, dispensa, solário, lactário e lavanderia, e será entregue no próximo dia 29.

Já a escola contará com seis salas de aulas, funcionando nos dois turnos, e também será entregue no dia 29. Para a construção dos equipamentos, foi investido um recurso de mais de R$ 3 milhões, oriundo do Ministério das Cidades.

Além disso, o Governo Municipal também está trabalhando na pavimentação das avenidas S e N, situadas no entorno das unidades escolares. Neste momento, está sendo executado o serviço de terraplanagem. O recurso de R$ 325.059,17 do Tesouro Municipal permitirá o asfaltamento, a inserção de meio-fio, calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade.

“Eu estou achando bom porque aqui é um lugar que praticamente tava esquecido”, desabafa Geraldo Lima, que reside há 10 anos no Vila Elisa. Quem também está feliz com a notícia é Tatiane Araújo, moradora antiga do Loteamento: “Estou gostando, muito boa a ideia. Até porque aqui é longe de tudo, e a gente precisa de uma creche.”

Mutirão de Limpeza – Desde essa quarta-feira (09), a Prefeitura está executando mais um mutirão de limpeza no Loteamento Vila Elisa. Estão sendo realizadas ações de capinagem, varrição, rastelagem, pintura de meio-fio, retirada de entulho e Operação Cata-Bagulho. A Coordenação de Limpeza convida a comunidade a colaborar com a manutenção da higiene do local, respeitando o horário do serviço de coleta. A Prefeitura recolhe o resíduo doméstico do Vila Elisa de segunda a sábado, a partir das 7h30. Portanto, é recomendável que a população coloque o seu lixo para fora somente a partir das 7h.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)