Conquista – Idoso que estava desaparecido há 20 anos é encontrado pela família: “A gente dava ele como morto”

José Brito (82) nasceu em Gararu- Sergipe e há 15 dias, está sendo acompanhado pelo Serviço de Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo informações do serviço, José foi encontrado por uma pessoa que o levou para o projeto Aliança Anuncia-me, que prontamente informou a Equipe a situação que José Brito, que foi abordado e encaminhado para o abrigo Casa do Andarilho.

Já no abrigo a equipe de abordagem começou a investigação social, que descobriu entre outras coisas, que José como andarilho já havia passado por Vitória da Conquista entre 2010 e 2011 e que sua ultima residência foi em uma fazenda na vizinha cidade de Planalto. Através de um número de telefone em seus pertences, a equipe conseguiu contato com a sua família, uma sobrinhas em Taipu- AL, uma filha em Aracajú, outro filho em Mato Grosso e dois filhos em São Paulo.

Durante a investigação os filhos informaram que há 20 anos o pai desapareceu e já davam ele como morto, mas felizmente por meio do trabalho da Equipe de Abordagem e da Rede de Assistência Social do Município, José  reencontrará seus familiares, hoje (11), às 11h, na Secretaria de Desenvolvimento Social,

Serviço de Abordagem Social – É um serviço realizado por uma equipe de educadores sociais e um técnico de nível superior que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas. Em Vitória da Conquista além da ronda, também atende as demandas que chegam pelo telefone: 3422-9328.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)