Política conquistense: Vereador Adinilson deixará o PSB

Em nota, o PSB de Conquista confirmou que o vereador Adinilson Pereira irá deixar a sigla. Leia a nota na integra:

Nota da Direção do PSB de Vitória da Conquista

Nesse momento em que a Direção Nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB convoca a militância partidária e dirigentes para discutir a AUTOREFORMA PARTIDÁRIA, objetivando formular propostas aos problemas brasileiros e redefinir posições com base nos seus princípios, a Direção Municipal do PSB de Vitória da Conquista busca se fortalecer com a renovação e ampliação dos seus quadros.

Nesse contexto, a Executiva do PSB e o vereador Adinilson Pereira, de comum acordo, decidiram que o parlamentar deixará a legenda na chamada “janela partidária”, de março de 2020, que conta com expressa previsão legal e autoriza ao detentor de cargo eletivo a se desfiliar de seu partido político sem perder o mandato.

A antecipação de tal decisão visa dar oportunidade e o tempo suficiente para que o vereador identifique uma outra legenda para se filiar, ainda em tempo de disputar a reeleição.

Por outro lado, o anúncio precoce de que o vereador deixará o Partido, possibilita ao PSB ampliar o diálogo com os mais amplos setores da sociedade conquistense e atrair novas lideranças dentro do perfil partidário, em especial pré-candidatos ao legislativo e executivo.

Outro aspecto sublinhado no entendimento havido entre o parlamentar e o Partido foi o fato de o PSB ser oposição aos Governos Herzem e Bolsonaro, de sorte que, até a data da desfiliação, o vereador se comprometeu a defender as posições do PSB e a cumprir as obrigações partidárias formais.

Atenciosamente,

André Luís e Silva
Presidente do PSB Vit. da Conquista



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)