Feira dos biscoitos movimentou a ExpoConquista 2019

Produtores de biscoito de Vitória da Conquista estão tendo boas oportunidades de negócios durante a ExpoConquista 2019, na Feira de Biscoitos e Cafés. A ação está sendo possibilitada pelo projeto de Biscoitos Caseiros, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Movimento Pró-Conquista.

“O projeto contempla ações de inovação tecnológica, gestão, abertura de mercado e criação de Identificação Geográfica (IG)”, explicou o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso. Ainda de acordo com ele, a Prefeitura viabiliza a participação de produtores de biscoito que não podem arcar com os custos, além do apoio técnico.

Na Feira de Biscoitos e Café, os visitantes encontram uma variedade de sabores para atender a todos os gostos. “A gente enxergou, nesse espaço, a oportunidade de esses empresários colocarem o seu produto, apresentar, se relacionar com possíveis compradores, e está sendo uma experiência bastante interessante”, avaliou a gerente regional do Sebrae, Josinete Viana.

Receitas da bisavó, mão de obra da mãe, produtos da fazenda do pai – é com esses ingredientes que empresária Cíntia Ferraz dá vida aos seus biscoitos, que estão no mercado há mais de 20 anos. “São as nossas raízes que estamos levando para as pessoas. Então ver a Dona Santa hoje em um pote com informação nutricional, com código de barras, que o projeto me ajudou a conquistar, é muito gratificante”, disse.

O prefeito Herzem Gusmão visitou a ExpoConquista na noite desse sábado (05), circulou entre os diversos espaços de comércio e conversou com pequenos expositores. “Aqui teu tenho visto o PIB, a riqueza de Conquista em exposição”, enfatizou o gestor, que também parabenizou os idealizadores do evento pelas oportunidades de negócios e serviços gerados.



Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)