Urgente: Motorista de caminhão que bateu em ônibus que causou morte de universitários é de Conquista

A 22ª Coordenadora de Polícia do Interior (Coorpin) informou, na tarde desta quinta-feira (3), que a proprietária do caminhão entrou em contato de Vitória da Conquista, afirmando que, o motorista deve se apresentar até esta sexta-feira (4). Ele dirigia o caminhão que invadiu a pista e atingiu a lateral do ônibus da empresa Liviatur na noite desta quarta-feira (2), na BR-030, em Caetité. Segundo a Polícia Militar, antes de atingir o ônibus, o veículo bateu na traseira de outro caminhão carregado de telhas.

No caminhão, a polícia encontrou uma habilitação. O suspeito fugiu do local após o acidente sem prestar socorro às vítimas e seu paradeiro ainda é desconhecido.

A PM informou ainda que é provável que ele não tenha se ferido, pois não foi encontrado sangue na cabine do veículo.

O delegado Giancarlo Soares disse em entrevista que caso o caminhoneiro seja localizado, ele pode ser preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito, pois omitiu socorro e fugiu do local. O delegado, disse ainda, que uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida pode ter causado a colisão.

Os estudantes Klausten Lima Ferreira, Lizangela Angélica Gomes e Thaís de Araújo Martins dos Santos morreram no local do acidente, o motorista Roberto Gonçalves Teixeira chegou a ser resgatado com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, morreu após dar entrada no Hospital Regional de Guanambi.

Cerca de 35 estudantes estavam no veículo no momento do acidente. Pelo menos 11 pessoas se feriram com gravidade no acidente. Elas foram levadas para o Hospital Regional de Guanambi (HRG), pelo menos três permanecem internados. Os estudantes que tiveram ferimentos leves foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: Agência Sertão



Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)