Jéssica defende Maju após ‘deslize’ em estreia: ‘Que apontemos menos o dedo’

A apresentadora do “Bahia Meio Dia”, Jéssica Senra, saiu em defesa da colega de profissão Maria Júlia Coutinho após estreia da jornalista sob o comando do “Jornal Hoje”, nesta segunda-feira (30). Visivelmente nervosa, apesar de já ter atuado na bancada nos rodízios aos sábados, Maju cometeu alguns erros de português e se confundiu em alguns momentos em que lia o teleprompter. 

Em seu perfil, no Twitter, Senra prestou apoio a Maju e fez críticas a uma publicação referente ao deslize cometido pela nova âncora do “JH”. “Todo mundo que faz jornal ao vivo e improvisa, eventualmente escorrega no Português. Devemos nos policiar? Claro! É nossa ferramenta de trabalho. Mas destacar isso na manchete da estreia é escolher focar no erro e não nas conquistas. Que apontemos menos o dedo e nos acolhamos mais!”, escreveu. 

A matéria na qual Senra baseava suas críticas foi publicada pelo portal Na Telinha. O texto informava que Maju teria se confundido ao pronunciar a palavra “beneficente” ao chamar a primeira matéria do jornalístico referente a um crime cometido com uma menina de 9 anos. 

Vale destacar que a baiana deu as boas-vindas a Coutinho durante a edição do “BMD” desta segunda-feira. Em seu perfil no Instagram, Senra repercutiu o crossover feito entre as duas. “Maju é uma jornalista talentosíssima! Tem crescido muito nos últimos anos e acompanhar esta ascensão é motivo de orgulho e alegria”, disse em um trecho da postagem.

O “Jornal Hoje” desta segunda-feira (30), além de apresentar a nova comandante, que agora passa a apresentar o noticiário em pé (relembre aqui), fez modificações no cenário e mudou a sua vinheta. As novidades fizeram parte de um pacote de modificações na programação da Globo que incluiu a estreia do programa “Se Joga” e a nova novela das 18 horas “Éramos Seis”.



Bahia, Brasil, Destaques

Comentário(s)