Herzem diz que ‘sofre ameaças’ da direção da Policlínica e revela que Santa Casa ‘planta notícias; ouça a entrevista

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, desabafou em entrevista concedida a imprensa na tarde de hoje (01) durante a posse da nova secretária municipal de comunicação, a jornalista Maria Marques.

Na oportunidade, o gestor aproveitou para responder as últimas polêmicas envolvendo a Policlínica Regional e o Hospital São Vicente (Santa Casa).

“Nós estamos trabalhando para viabilizar o pagamento (policlínica), eu recebi uma ameaça, ou paga ou fecha a agenda, pelo amor de Deus. A Policlínica tem que entender que a cidade merece um tratamento especial. Fecharam a agenda de Itapetinga também, estão faltando muitos procedimentos. A gente tem o dinheiro e não pode pagar por uma questão técnica. Em função da indelicadeza da policlínica que fechou, nós não vamos lá. Maltrataram Conquista e Itapetinga, Conquista merece respeito, visando me atingir politicamente, eu não preciso de atendimento porque tenho plano da saúde, mas as pessoas precisa.”

Sobre o Hospital São Vicente, Herzem respondeu: “A Santa Casa é um parceiro, a Prefeitura tem de saldo R$8 milhões, teve um impasse porque a Santa Casa queria apresentar notas e receber quase R$400 mil a mais, sem prestar serviço, essa história da folha de pagamento, que tem que pagar folha de pagamento da Santa Casa é a Santa Casa, há um equívoco. A Santa Casa precisa parar de estar plantando notícias de que a prefeitura de Conquista deve”.

Ouça a entrevista na íntegra:



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)