Solidariedade conquistense no dia das crianças: Saiba como ajudar o projeto ‘Um dia 12 diferente’

O projeto “Um Dia 12 Diferente” é uma ação realizada por alguns jovens conquistenses, anualmente, no dia 12 de outubro, desde o ano de 2007. O objetivo do projeto é de levar amor e diversão para crianças carentes neste dia. A ideia foi criada a partir de uma inquietação dos participantes de um Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças e desde então o projeto acontece neste mesmo local. Inicialmente atendia a uma quantidade pequena de participantes, mas com o passar dos anos a quantidade foi aumentando para um número maior, cerca de 200 crianças (fora os responsáveis) e consequentemente, houve um crescimento do projeto.

E o dia 12 de outubro começa com os transportes indo buscar as crianças e responsáveis nas comunidades. Assim que chegam à Paróquia são recebidos com um café da manhã, após o desjejum são convidados a assistir a uma Missa das Crianças. Finalizando este momento começa a diversão com brincadeiras, pula-pula, cama elástica, pipoca, algodão doce, balas, pirulitos, chicletes e etc. Ao meio dia é oferecido um delicioso almoço para todos reporem as energias e logo depois mais brincadeiras e diversão. Chegando ao fim do dia é hora de organizar a fila para receber seus presentes. O momento mais feliz para as crianças!

A ação é totalmente voluntária e necessita de doações dos itens para a execução do evento. As doações podem ser de brinquedos (novos ou usados e bem conservados), roupas e calçados infantis, mantimentos (feijão, arroz, frango, macarrão, verduras, legumes), doces em geral, locação de brinquedos infantis, pipoqueiro, algodão doce. Qualquer tipo de doação será bem vinda. Se puder colaborar entre em contato conosco pelo telefone (77) 9 9958-5588 (Andréa) ou entregue diretamente na secretaria da Paroquia Nossa Senhora das Graças, situada na Rua Waldemar Sá Porto, 149, Recreio, Vitória da Conquista.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)