Conquista: Identificados homens suspeitos de planejarem chacina em pizzaria

Integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta sexta-feira (27) em Vitória da Conquista. Eles são suspeitos de homicídio e associação criminosa.

Foram presos Joab Soares Santana, 33, e Filipe Santos de Deus, 19. Um adolescente de 17 anos também foi aprendido pela polícia, que localizou com Joab um veículo utilizado no homicídio de Juliano de Jesus Nunes, no bairro Cidade Modelo, em 7 de setembro.

Joab confessou ter sido o motorista do veículo, um Prisma preto, roubado, e por isso foi preso em flagrante por receptação. Posteriormente, segundo a polícia, afirmou que faz parte de uma organização criminosa.

Segundo a polícia e o Ministério Público da Bahia, mais de 90% dos homicídios que ocorrem na cidade são ligados às disputas pelo tráfico de drogas.

Durante as prisões, foi descoberto que que o veículo apreendido seria usado para execução de dois desafetos da facção. Os crimes, segundo a polícia, seriam realizados em frente a uma pizzaria de grande movimento da cidade, onde trabalham aqueles que seriam os alvos. O delegado Marcus Vinícius de Morais, responsável pelas investigações, não divulgou a localização da pizzaria.

Joab, segundo o delegado, iria repassar o veículo para Filipe, que por sua vez seria responsável por deixar o Prisma preto na casa do adolescente, onde outros integrantes da facção que seriam responsáveis por executar o crime passariam para pegar o carro.

A polícia investiga se os alvos dos bandidos estão envolvidos com o tráfico de drogas.

Fonte: Correio 24 horas



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)