Mulheres são presas acusadas de aplicarem golpes do falso aluguel

Duas mulheres foram presas suspeitas de aplicar o falso golpe do aluguel de imóveis, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi flagrada no bairro da Barra, na segunda-feira (23).

Ainda conforme a polícia, as duas suspeitas de estelionato faziam falsos anúncios de aluguéis em sites de vendas, com valores abaixo do mercado. A dupla foi apresentada pela polícia na 14ª Delegacia, na Barra, nesta terça-feira (24).

Em nota, a delegada Carmen Dolores Bittencourt informou que Rosimeire Cruz Casaes, de 49 anos, se apresentava como corretora e foi presa, junto com a comparsa, Suiane dos Santos Rodrigues, de 25 anos, quando tentava consumar mais um golpe. Uma quantia em dinheiro foi apreendida com a dupla.

Segundo a polícia, Rosimeire e Suiane pediam um depósito em dinheiro, sempre em torno de R$ 1,7 mil, para reservar o imóvel, mas se a vítima desconfiasse da transação, as estelionatárias marcavam um encontro para mostrar o apartamento. Mas, quando chegavam na portaria do edifício escolhido por elas, davam uma desculpa para não acessarem o prédio e seguiam para outro local.

“Após o pagamento do sinal, elas entregavam uma chave para o locatário, que acreditava estar de posse da chave do imóvel. A vítima descobria ter sofrido um golpe quando tentava entrar no apartamento, mas o imóvel anunciado não existia”, explicou a delegada, também em nota.

A polícia apura a participação de uma terceira pessoa nos golpes. Quatro vítimas já registraram boletim de ocorrência na 14ª Delegacia. Rosimeire e Suiane foram autuadas em flagrante por estelionato e devem seguir para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. G1



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)