Conquista: FAINOR oferece diversos serviços gratuitos no Dia da Responsabilidade Social

Neste sábado, 28, a FAINOR vai levar estudantes, professores e funcionários para a comunidade Santo Dias, no bairro Ayrton Senna, em Vitória da Conquista. São as atividades do Dia da Responsabilidade Social – evento que reúne todos os serviços que a Faculdade já presta à sociedade durante todo o ano. As ações serão oferecidas a partir das 8h, o dia inteiro.

Durante todo o mês de setembro, os diversos cursos da FAINOR tem promovido ações na comunidade, como escovação e avaliações odontopediátricas, distribuição de coletores para exames laboratoriais, entre outros serviços. A comunidade abriga cerca de 40 famílias e carece de itens básicos como energia elétrica e água encanada.


As ações planejadas pela FAINOR vão levar educação em saúde para a comunidade, com trabalho preventivo, envolvendo todos os cursos da área de Saúde. Além disso, capacitações vão preparar os moradores para alcançarem oportunidades no mercado de trabalho. A comunidade ainda vai receber orientações jurídicas, serviços que incentivam o bem-estar e a auto-estima, além de entretenimento.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é promovida no país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES, desde 2005. Centenas de IES de todo o Brasil participam da campanha todos os anos. Esse ano, a semana da Responsabilidade Social será realizada entre os dias 23 e 28 de setembro.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)