EXTENSÃO DA ADUTORA DO ALGODÃO CHEGA A LAGOA REAL E IBITIRA E BENEFICIA CENTENAS DE FAMÍLIAS

O Governo da Bahia, através da Embasa, publicou, no Diário Oficial do Estado da Bahia desta quinta-feira (19,) a abertura da licitação para a obra de extensão da Autora do Algodão – que já beneficia as cidades de Guanambi, Caetité, Matina, Malhada, Iuiú, Palmas de Monte Alto, Candiba e Pindaí – até os municípios de Lagoa Real e Rio do Antônio (distrito de Ibitira).

A obra é uma das principais lutas dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) em parceria com o prefeito Deca, de Rio do Antônio , e com o vice-prefeito de Lagoa Real, Tim de Nilo.

Os deputados comemoraram a notícia e parabenizaram o empenho das lideranças locais.

“Esta é uma obra muito aguardada pela população daquela região, pois vai acabar com a escassez de água nas residências de centenas de famílias e isso mostra o resultado do empenho de uma boa gestão, que busca por melhoria para os seus munícipes. Por isso, quero parabenizar o prefeito Deca, que já em seu primeiro governo realiza duas importantes adutoras, a do Truvisco, que já está em conclusão, e, agora, a do Algodão e ao vice- prefeito Tim que luta pra levar a Adutora até Lagoa Real”,destacou o deputado Waldenor.

“Não podemos deixar de lembrar que esta obra é parte de um projeto já previsto desde o início, quando a presidenta Dilma Rousseff inaugurou a sua primeira fase e que com o empenho do nosso governador Rui Costa está chegando agora à sua conclusão, trazendo segurança hídrica para os moradores do alto sertão”, completou o deputado Zé Raimundo.

Esta fase da Adutora do Algodão conta com investimentos previstos em quase R$ 10 milhões de reais e será executada pela Embasa.



Política, Sudoeste

Comentário(s)