Conquista: Vem aí a 13ª edição do Acampamento Fonte de Misericórdia

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista (ADMVC), associação de fiéis católicos vinculada à Paróquia Nossa Senhora das Vitórias (Catedral), reconhecido como Instituição de Utilidade Pública Municipal, conforme a Lei n.º 2.259/2018, realizará nos dias 04, 05 e 06 de outubro a 13ª edição do Acampamento Fonte de Misericórdia. Este ano, o evento traz como tema “Sua Misericórdia vos será Fonte de Alegria” (Eclo 2, 9) e será realizado no Espaço Mediterrâneo, localizado no bairro Bela Vista, em Vitória da Conquista.

O Fonte de Misericórdia é um Acampamento de Oração de espiritualidade carismática católica, centrado na devoção à Divina Misericórdia, que acontece anualmente e tem como objetivos divulgar a devoção e promover um encontro entre os participantes e a Fonte da Misericórdia, Nosso Senhor Jesus Cristo. A expectativa é de que mais de três mil pessoas participem do Acampamento.

Os pregadores do Fonte de Misericórdia 2019 serão: 1) Padre Dalmário Barbosa de Melo, da Arquidiocese de Natal/RN; 2) Rejane Maria da Nóbrega Novais, Fundadora do Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista; 3) Patrício Ribeiro Alves de Oliveira, missionário do Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista e coordenador da Obra; e 4) Bruno Sampaio Sena, missionário do Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista e vice-coordenador da Obra.

A abertura acontece na sexta-feira (04/10), com a celebração da Santa Missa, às 19h30. Tanto no sábado, 5, quanto no domingo, 6, a programação tem início às 8 horas e se estende ao longo de todo o dia. Durante os três dias, serão realizadas pregações e Celebrações Eucarísticas, além de Adoração ao Santíssimo, atendimentos em Confissão e momentos de oração, proporcionando aos fiéis devotos uma intensa experiência da Misericórdia Divina.

Como de praxe nos eventos promovidos pelo Apostolado da Divina Misericórdia, o Acampamento oferecerá aos participantes toda a infraestrutura necessária a um evento voltado para um público maciço: praça de alimentação; posto médico; loja com produtos de evangelização; almoço, tanto no sábado quanto no domingo; e cantinho da criança, com equipe de evangelização exclusivamente voltada para o público infantil com faixa etária de 4 a 10 anos.

Além do público de Vitória da Conquista, todo ano o Fonte de Misericórdia atrai caravanas de diversas cidades, tanto da Bahia quanto de outros Estados brasileiros.

05 de outubro: Festa de Santa Faustina

A devoção à Divina Misericórdia tornou-se conhecida através de Santa Faustina, cuja Festa se comemora no dia 5 de outubro. Maria Helena Kowalska, seu nome de Batismo, é uma religiosa polonesa, canonizada em 30 de abril de 2000 pelo Papa João Paulo II, reconhecida pela Igreja Católica em todo o mundo como Apóstola da Divina Misericórdia e considerada pelos teólogos como parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja. A profundidade de sua vida espiritual é revelada em seu Diário, documento escrito durante os últimos quatro anos de sua vida, por expressa ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Diário de Santa Faustina, editado no Brasil pelo Santuário da Divina Misericórdia de Curitiba/SC, traz o registro das experiências místicas desta Santa do novo milênio e de sua especial comunhão com Deus. “A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. E por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever” (Palavras de Jesus dirigiras a Santa Faustina –Diário, parágrafo 1693).

RESUMO DAS INFORMAÇÕES

Evento: Fonte de Misericórdia 2019
Data: 04, 05 e 06 de Outubro
Local: Mediterrâneo Eventos – Vitória da Conquista
Realização: Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:



Conquista, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)