Conquista: Conselho Curador da Fundação Pública de Saúde elege representantes da sociedade civil

Foi realizada, nesta quarta-feira (18), em sessão ordinária do Conselho Municipal de Saúde, a eleição do Conselho Curador da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, que administra o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central. Órgão de direção superior que compõe a estrutura organizacional da entidade, o Conselho é composto por nove membros, eleitos para um mandato de dois anos.

A eleição, convocada por edital publicado no Diário Oficial do Município no dia 4 de setembro, escolheu três representantes da sociedade civil e realizou a inscrição dos representantes dos trabalhadores da área de saúde e dos usuários do Sistema Único de Saúde/SUS.

Foram eleitos titulares do Conselho Curador pela sociedade civil Romilson Aragão (Assufba-Sindicato); Jeanne da Hora (Casa da Esperança – instituição que acolhe mães com bebês em Unidade de Terapia Intensiva/UTI) e Karine Grisi, da Casa Renascer, que acolhe pessoas com DST/AIDS. O Conselho é composto porintegrantes indicados pelo Poder Executivo, um representante dos profissionais de saúde, outro dos usuários do SUS e três membros de entidades da sociedade civil.

Uma das atribuições da entidade é instituir o sistema de gestão de pessoas, compreendendo o quadro de pessoal, o plano de desenvolvimento pessoal e o plano de emprego, carreira e salários.Também cabe ao Conselho aprovar os reajustes salariais e a remuneração, além de fiscalizar e controlar os atos da diretoria-executiva.

Na mesma reunião, foram inscritas as pessoas interessadas em concorrer às vagas de representantes dos trabalhadores da área de saúde. A eleição para a escolha das categorias de profissionais de saúde e usuários será realizada dia 9 de outubro, em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, e poderão concorrer às vagas somente os candidatos inscritos na reunião desta quarta-feira (18).



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)